Zoológico de Curitiba

Endereço: Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão
Horário de funcionamento
: Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
Preço: Gratuíto
Estacionamento: Amplo e ao lado do parque

Zoológicos são sempre impressionantes, não importa se você é criança ou adulto, com certeza é um passeio que irá mexer com sua imaginação e alegrar seu dia. Nesse parque de Curitiba estão os animais que você sempre vê na televisão ou lê sobre eles nas revistas e estarão a poucos metros de você, cada detalhe da pelagem, do tamanho, das cores e dos sons que eles emitem poderão ser apreciados com toda a calma que eles merecem.

O Zoológico de Curitiba é uma ótima opção para quem quer fugir da rotina da cidade grande, deixar de lado a poluição e curtir um pouco a natureza, poder andar nos bosques, ver belos animais e respirar um pouco de ar puro. Sem contar que o Zoológico está a uns 20minutos do centro da cidade e é um passeio gratuito.

“Com aproximadamente dois mil animais de 130 espécies – entre aves, peixes, mamíferos exóticos e nativos, primatas e répteis – o zoológico é garantia de diversão e conhecimento. No ano passado, o local ganhou várias novas atrações. Uma delas é Shogun, um tigre de Bengala macho (Panthera tigris tigris), com nove anos de idade e peso de 200 quilos.

O animal foi doado pelo zoológico do Parque Beto Carrero e chegou a Curitiba em dezembro para somar-se as outras atrações do zôo. Durante o ano de 2011, foram registrados os nascimentos de 56 aves e mamíferos. Entre eles estão filhotes de babuíno, lontra, mico-leão-da-cara-dourada, papagaio-de-peito-roxo, ganso-canadense e cisne-branco.”  – (Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/por-dentro-do-zoo-de-curitiba/25859 )

 

Fotos Do Zoológico de Curitiba

Vídeos do Zoológico de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>